Comando Distrital da PSP de Setúbal deteve 2 homens com 5498 doses de cocaína no Barreiro

O Comando Distrital da PSP de Setúbal, através da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial da Divisão Policial do Barreiro, deteve dois homens, com 23 e 24 anos de idade, pelos crimes de tráfico de estupefaciente e condução de viatura sem habilitação legal, no bairro do Vale da Amoreira.

“Durante uma ação de patrulhamento proativo numa zona conotada com o tráfico de estupefacientes, mais precisamente no bairro do Vale da Amoreira, os polícias da Equipa de Intervenção Rápida deram ordem de paragem ao condutor de um automóvel, onde seguia mais um ocupante, a fim de efetuarem uma fiscalização rodoviária de rotina, tendo o mesmo prontamente informado que não possuía qualquer título que lhe o habilitasse à condução daquele veículo”, refere a PSPm em comunicado.

“No decorrer da fiscalização, os polícias aperceberam-se que o passageiro ao sair da viatura atirou para o chão um saco, tendo os polícias verificado o conteúdo do mesmo e apurado que continha no seu interior uma placa de produto estupefaciente, que, após sujeite a testagem e pesagem confirmou tratar-se de cocaína, com o peso de 1099.66 gramas, correspondendo a 5498 doses individuais”, adianta.

P”elo exposto, foi dada voz de detenção a ambos os indivíduos, por suspeitas de autoria/co-autoria na prática de um crime de tráfico de estupefacientes, bem como por condução sem habilitação legal quanto ao condutor. Para além do estupefaciente, foi ainda apreendida a viatura por eles usada”, acrescneta o comunicado.

Os detidos recolheram aos quartos de detenção para comparência a 1º interrogatório judicial, perante o Juiz de Instrução Criminal do Barreiro, tendo sido aplicada a ambos os suspeitos a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva.