O popular cantor setubalense Clemente foi homenageado na Assembleia da República pela ocasião dos 50 anos de carreira, através da Comissão de Cultura e Comunicação com um Voto de Saudação e Felicitação Nº 255/XIV/1ª. (PS), que aprovou por unanimidade, em Reunião Ordinária de 25 de Junho de 2020.
O voto foi apresentado pelos deputados do Partido Socialista eleitos pelo Círculo Eleitoral de Setúbal, Fernando José, Ana Catarina Mendes, Eurídice Pereira, Maria Antónia Almeida Santos, Catarina Marcelino, Filipe Pacheco, André Pinotes Batista, Sofia Araújo e Clarisse Campos.
A sessão presidida por Ana Paula Vitorino, teve a presença de Clemente que teve oportunidade de escutar dos deputados do PS, PSD, CDS, BE e PCP palavras de elogio e de parabéns por tão marcante símbolo na sua carreira e na música portuguesa.
Clemente emocionado pela distinção com que acabava de ser distinguido e pela generosidade dos oradores, agradeceu não somente em seu nome, mas lembrando também que aquela distinção era pertença de todos que ao longo de meio século, consigo trabalharam e o ajudaram lembrando músicos, produtores fonográficos e de espetáculos, editores fonográficos, bem assim como a Comunicação Social que sempre o apoiou ao longo destes cinquenta anos.