Casa Ermelinda Freitas ganha 13 medalhas no Concurso de Vinhos de Setúbal 2022

Casa Ermelinda Freitas ganha 13 medalhas no 22.º Concurso de Vinhos da Península de Setúbal, promovido pela Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal (CVRPS), na cerimónia de entrega dos prémios, realizada a 17 de novembro, na Fortaleza de Santiago, em Sesimbra, que contou com mais de 100 convidados, entre os quais os presidentes dos municípios de Santiago do Cacém, Setúbal e Sesimbra, e do Instituto da Vinha e do Vinho.



A enóloga, Ana Silveira da Casa Ermelinda Freitas (com 9 medalhas de ouro e 4 de prata), “é sempre um orgulho enorme” e “um reconhecimento do trabalho feito ao longo do ano” bem como “um sentimento de responsabilidade de tentar fazer sempre melhor possível”. Para a responsável é também “a valorização do trabalho que estamos a fazer na adega e de todas as pessoas que trabalham connosco que dão origem a estes excelentes vinhos que ganham prémios”.

“Este ano foi bom, com um final mais complicado, com quebras de produção devido às queimas nalgumas castas como o moscatel e nas vinhas velhas de castelão”, disse.

Ana Silveira” sublinha que “o investimento na Casa Ermelinda Freitas não tem parado, e estamos com grande vontade de crescer a nível de logística e na vinificação para termos mais capacidade de resposta”.