Carlos Pinto e José Condeça ganham Grande Marcha de Setúbal

“Setúbal é um Tesouro”, com música do maestro Carlos Pinto e letra de José Condeça, foi o tema vencedor do concurso da Grande Marcha de Setúbal, a interpretar pelas seis colectividades participantes nos desfiles, que decorrrão em Setembro devido ao Covid-19.

Os vencedores, com direito a um prémio de 2.500 euros, foram escolhidos em decisão tomada a 9 de Abril pelo júri do concurso promovido anualmente pelo município sadino, composto pelas fadistas Piedade Fernandes, presidente, e Inês Duarte e pelo maestro Raul Avelãs.

Clube Recreativo da Palhavã, Grupo Desportivo Independente, Núcleo Bicross de Setúbal, Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau, União Cultural, Desportiva e Recreativa Praiense e União Desportiva e Recreativa das Pontes são as seis coletividades participantes.

Recorde-se que o evento, que deveria realizar-se em Junho com desfiles na avenida Luísa Todi e na Praça de Touros Carlos Relvas, foi remarcado para Setembro, passando a integrar a programação das Comemorações Bocagianas.

No final de Maio, realiza-se uma nova avaliação sobre a avaliação do certame, tendo em conta as informações disponíveis nessa altura sobre a evolução da pandemia de Covid-19.

Grande Marcha de Setúbal 2020:

“Setúbal é um Tesouro”

Refrão

Teu fado é o Sado

Amante encantado

Por tanta beleza.

Cidade capricho

Verdadeira joia

Da Mãe Natureza.

Teu fado cantado

Num verso dourado

De Sebastião.

Faz de ti Setúbal

Maria Varina

Mãe, fado, canção.