A Presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, ameaçou hoje, 5 de Fevereiro, que vai proceder à expropriação do Parque de Merendas da Comenda, do terreno de estacionamento da praia de Albarquel e dos Trilhos da Arrábida, caso os novos donos da propriedade recusarem a utilização destes espaços.
Maria das Dores Meira afirmou que “constatámos que na primeira reunião com os representantes dos proprietários, estes comprometeram-se a dar continuidade aos trilhos, refizemos um protocolo em relação ao Parque de Merendas da Comenda, porque rejeitámos a utilização só por mais um ano, até Setembro de 2020, e comprometeram-se também deixar utilizar o parque de estacionamento da praia de Albarquel”.
“Para nosso espanto, o parque de estacionamento da praia de Albarquel foi todo lavrado”, após esta reunião, disse a edil sadina.
Em relação à Comenda continuam a defender que o mesmo funcione até Setembro de 2020 e os trilhos só se Câmara de Setúbal ficasse responsável pela fiscalização dos mesmos.
“Perante esta situação fizemos um ultimato à empresa proprietária da Comenda, que iríamos proceder à expropriação do Parque de Merendas da Comenda e do parque de estacionamento de Albarquel, até porque a não utilização deste vai condicionar o acesso à praia”, disse ainda Maria das Dores Meira.
Ficou então decidido na segunda reunião, a pedido da autarquia que se fizesse um protocolo para a gestão destes espaços, enviado no dia seguinte, mas até ao momento não responderam.
“Se continuar o silêncio vamos proceder à expropriação”, concluiu da zona do estacionamento e do Parque de Merendas.