Bilhetes dos barcos para Tróia aumentam

Tróia fica do outro lado do rio Sado, a poucos minutos de barco, mas cada vez mais longe do bolso dos setubalenses. Aliás, viajar até Tróia, pela travessia fluvial da Atlantic Ferries, começa a ser um luxo para a maioria dos setubalenses.

Desde 11 de Janeiro de 2018 que a empresa responsável pela exploração de transportes fluviais, quer dos catamarãs quer dos ferries. aumentou o preço dos bilhetes. É claro que a maior parte das pessoas ainda não sabe porque só vai dar conta por altura da época balnear.

A tarifa normal do bilhete de adulto aumentou para 6.85 euros (mais 10 cêntimos) e de criança para 4,70 euros (mais 10 cêntimos). Fazendo as contas um casal com um filho, para desfrutar de um dia de praia em Tróia pagará 18,40 euros. Ora, se usar a viatura a diesel pela Estrada Nacional 10, com passagem por Alcácer do sal, acaba por sair mais barato, o que não deixa de ser uma ironia, quando as entidades públicas apelam à utilização do transporte público.

Continuando a análise do preço dos bilhetes, utilizando o ferrie, uma viatura com condutor pagará 15,50 euros (mais 30 cêntimos do que em 2017), acrescentando-se o valor de 4,15 euros (em 2017 era de 3,55 euros) por cada passageiro a mais. Dando o exemplo de um casal com filho (2,80 dos 5 aos 12 anos), pagará 22,45 euros, por uma ida a Tróia. No caso de ida e volta, a Atlantic Ferries cobra 33,95 euros, considerando o mesmo número de pessoas e o carregamento das duas viagens.

A estes preços, é necessário adicionar o custo do Cartão Viva Viagem, no valor individual de 0,50 cêntimos. Este cartão é válido por um ano e em vários meios de transporte público.