A Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, recebe, a 26 de abril pelas 10h30, “À conversa com… Capicua” para uma tertúlia com a cantora, compositora e escritora Ana Matos Fernandes.
Conhecida no mundo artístico como Capicua, nasceu no Porto na década de 80, descobriu a cultura Hip Hop na década de 90 e tornou-se rapper nos anos 2000. Socióloga de formação, acabou por fazer da música o seu principal ofício, sendo conhecida pela sua escrita emotiva, feminista e politicamente engajada.
A discografia da artista conta com duas mixtapes e três álbuns em nome próprio, um disco de remisturas, dois discos-livro para crianças, um disco luso-brasileiro colaborativo e um EP ao vivo.
Na última década tem somado concertos, workshops e projetos sociais, conquistando um público muito diverso e acumulando colaborações com vários artistas lusófonos. No seu percurso destaca-se também a escrita de crónicas para a revista Visão e para o Jornal de Notícias. Em 2022 lançou o seu primeiro livro “Aquário”.
Capicua vai subir ao Palco Revolução em Odemira para encerrar as Comemorações “Abril em Odemira” na noite de 25 de abril, pelas 21h30, reservando uma conversa com o público para a manhã de dia 26.