Azinhaga de São Joaquim reabre a 16 de Novembro

A Azinhaga de São Joaquim, em Setúbal, reabre a 16 de Novembro, no período da tarde ao trânsito automóvel, após encerramento prolongado devido à execução de obras estruturantes de reabilitação da passagem hidráulica da Ribeira do Livramento.

“As obras executadas no troço final da Ribeira do Livramento, que permitiram alargar e consolidar estruturalmente aquela passagem hidráulica, estão enquadradas no projecto de construção das bacias de retenção de águas pluviais da Várzea, com vista à prevenção de cheias na cidade”, refere a autarquia sadina.

“A complexidade desta intervenção motivou o encerramento ao trânsito da Azinhaga de São Joaquim durante um período extenso, sendo que, agora, estão reunidas as condições para se levantarem os constrangimentos na circulação automóvel entretanto impostos naquela via”, refere ainda.

Paralelamente a estes trabalhos no troço final da Ribeira do Livramento, a Câmara Municipal de Setúbal executou um conjunto de beneficiações na Azinhaga de São Joaquim, compreendida entre a avenida dos Ciprestes e a rua Cidade de Beauvais, nomeadamente a pintura e colocação de sinalização rodoviária vertical e horizontal.

Este acesso é bastante importante para os moradores da zona das Amoreiras e bairro do Liceu, não sendo necessário entrar na Variante da Várzea.