“Arrábida sem carros” termina a 17 de setembro e estacionamento já não é pago

O programa “Arrábida sem carros” que define as regras de acesso às praias do concelho na época balnear, com prioridade para a utilização do transporte público, para garantir segurança e mais comodidade, termina hoje, 17 de setembro. Por isso, amanhã, já não se paga estacionamento.

Recorde-se que durante a época balnear, que vigora entre 3 de junho e 17 de setembro, na sequência da decisão da Comissão Municipal de Proteção Civil encontra-se encerrada à circulação de veículos e peões a Rua Círio da Arrábida, entre o túnel da Figueirinha e a Praia de Galapos, devido ao risco de queda de um bloco rochoso fraturado na encosta da serra.

A experiência de implementação do programa Arrábida Sem Carros e em Segurança em anos anteriores “é manifestamente positiva e reconhecida pelas diversas entidades com responsabilidades na gestão deste território”, uma vez que garante o acesso das populações às praias, a preservação ambiental, a salvaguarda das condições de segurança e as respostas de emergência e socorro, destaca a a autarquia.