“Arrábida sem carros” prolongada até 30 de Setembro

O programa “Arrábida Sem Carros”, desenvolvido pelo município sadino, vai ser prolongado até 30 de Setembro, anunciou hoje, 11 de Setembro, a presidente da autarquia, Maria das Dores Meira, durante a reunião pública do executivo camarário.

O programa que colocou em acção um plano especial de mobilidade destinado a regular, mediante apertados critérios de qualidade e segurança, o elevado fluxo de veraneantes que habitualmente usufrui das zonas balneares da costa da Arrábida, será assim prolongado de 15 a 30 de Setembro.

O início foi a 15 de Junho com os objectivos de regular o acesso aos areais tão desejados da serra, mitigando os habituais transtornos na circulação e no parqueamento rodoviários, mas também optimizar a eficiência de serviços essenciais, nomeadamente de prestação de socorro a utentes.

Assim, o trânsito continua interdito entre a praia da Figueirinha e o Creiro, havendo alternativa de transporte público gratuito.

O estacioamento na praia da Figueirina continua a ser pago, entre as 8h00 e as 19h00. Um hora custa 40 cêntimos durante a semana e 60 cêntimos aos fins-de-semana.

Já o Parque de estacionamento descoberto junto da Praia do Creiro. Este parque é tarifado, entre as 08h00 e as 18h00. Custo: valor único diário de 4€.