AMRS aprova adesão do município de Grândola

A Assembleia Intermunicipal da AMRS – Associação de Municípios da Região de Setúbal, aprovou, a 18 de dezembro, por unanimidade a proposta de adesão do município de Grândola, que apesar de ter sido um dos fundadores desta associação desassociou-se no final de 2009.

O município de Grândola, na sua proposta de adesão, valoriza “os projetos intermunicipais, o apoio técnico aos municípios e em particular o trabalho que o Museu de Arqueologia e Etnografia do Distrito de Setúbal tem desenvolvido ao longo de quase cinco décadas, em prol da Região e também do Município de Grândola”, refere a AMRS, acrescentando que “entre outros fundamentos, considera que a AMRS continua a assumir um papel imprescindível na de representação dos interesses dos 900 mil habitantes da região, papel fundamental no contexto do desenvolvimento regional que naturalmente se estende às áreas de competências dos municípios, que, acima de tudo, soube afirmar-se como uma voz agregadora dos interesses regionais. Uma voz respeitada na defesa das populações, das autarquias e da região” defendendo por isso a importância da sua adesão.

Esta adesão permite ao município de Grândola usufruir do conjunto de atividades e do apoio técnico da AMRS, e que a associação, veja assim alargado o seu âmbito de ação, com claros benefícios para o toda a região.

Realizar-se-á brevemente um encontro entre os presidente do Conselho Diretivo da AMRS, André Martins e da Câmara Municipal de Grândola, Figueira Mendes, para aprofundar a integração deste município nos projetos e nos objetivos de trabalho da AMRS.