Amilcar Caetano vai ser ensaiador da marcha da Palhavã

Amilcar Caetano vai ser ensaiador da marcha do Clube Recreativo da Palhavã que regressa este ano ao concurso das Marchas Populares de Setúbal.

A revelação foi feita pela coletividade setubalense na sua página oficial do Facebook.

“O Clube Recreativo Palhavã informa que estão abertas inscrições para marchantes masculinos e femininos para a marcha da palhava 2024 ,ensaiador Amilcar Caetano”, refere a coletividade.

“Sim. Confirmo! mas só hoje (15 de janeiro), às 18h30, fui convidado e aceitei o convite”, afirma Amilcar Caetano.

“Gostei do que vi e ouvi e de todo o grupo de trabalho. Sei que muita gente já tinha adivinhado. Eu Não! Tenho a agradecer à Palhavã o convite”, adianta.

Amilcar Caetano recorda que “a Fonte Nova, foi o meu primeiro berço, e a coletividade dos meus pais e tios, que por lá participaram em muitas atividades e marchas, nas décadas de 50/60”.

De referir que a edição de 2024 das Marchas Populares de Setúbal, um dos maiores eventos de cariz cultural do concelho, a realizar em junho, está a aceitar candidaturas de participação de coletividades e para a “Grande Marcha”.

O concurso, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, contempla três desfiles, um de apresentação, a 15 de junho, na Avenida Luísa Todi, e dois em formato de competição, a 21 e 22, no Pavilhão Municipal das Manteigadas.

As coletividades interessadas em participar no certame podem inscrever-se até dia 31 de janeiro no endereço de correio eletrónico da Divisão de Cultura e Património da autarquia, dicul@mun-setubal.pt, através do qual também podem esclarecer dúvidas.

Já as inscrições para o concurso da música “Grande Marcha de Setúbal 2024”, com o tema “Em Setúbal canta-se Liberdade” decorrem durante o mês de março.

A iniciativa destina-se à seleção da composição, de letra e música, que será cantada nos desfiles pelas coletividades participantes nas marchas e pela Madrinha das Madrinhas de 2024, Joana Lança.

O regulamento do “Concurso da Grande Marcha de Setúbal” é divulgado em breve.

O tema “Em Setúbal canta-se Liberdade” assinala os 50 anos do 25 de Abril e é uma oportunidade para os participantes expressarem a importância da Liberdade na história e na cultura de Setúbal.