Alsa Todi já contratou 74 novos motoristas

A Alsa Todi, empresa que presta serviços de transportes públicos rodoviários na Península de Setúbal, anunciou, a 28 de outubro, um reforço de 74 novos motoristas, que se juntam aos mais de 300 da sua equipa, alguns dos quais já em formação.


Segundo a empresa, entre os novos motoristas estão 61 contratados em Cabo Verde, que estavam há algum tempo a aguardar a emissão de vistos pelas autoridades portuguesas, de forma a poderem viajar para Portugal e iniciar o período de formação, que tem “uma duração média de duas semanas”.


a Alsa Todi alega que “teve de recorrer a profissionais fora do país tendo em conta a falta de mão-de-obra especializada em Portugal” e reconheceu o “empenho das autoridades portuguesas” neste processo.


A Alsa Todi reconhece o empenho das autoridades na emissão de vistos em relação aos novos motoristas oriundos de Cabo Verde, aproveitando a possibilidade dada pelo diploma [aprovado recentemente pelo Governo português] relativo ao uso em Portugal das cartas de condução por parte dos detentores de títulos emitidos pelos países da Comunidade de Países de Língua Portuguesa”, acrescenta a empresa de transportes públicos rodoviários da Península de Setúbal.