Litoral Alentejano

Alegro Setúbal com parque de estacionamento inclusivo a daltónicos

O Centro Comercial Alegro Setúbal é o primeiro dos centros geridos pela Nhood Portugal a implementar o sistema de identificação de cores para daltónicos ColorADD®, um sistema que permite facilitar a identificação e distinção de cores para pessoas daltónicas.

A partir de agora, no Alegro Setúbal, todas as zonas e pilares do parque de estacionamento e a orientação espacial para as zonas de parqueamento automóvel, através dos elevadores, estão identificadas com o código ColorADD®, uma linguagem única, universal e inclusiva que pretende melhorar o dia-a-dia dos Daltónicos.

A partir de agora estacionar e procurar o automóvel vai ser mais fácil para os daltónicos que utilizam o parque de estacionamento do estacionamento Alegro Setúbal, devido à implementação do ColorADD. Todas as zonas e pilares do parque de estacionamento foram adaptadas para apresentar estes novos elementos de comunicação, que descomplicam a leitura de cores através de um sistema de códigos universal.

O Daltonismo é uma condição não visível que afeta mais de 350M de pessoas em todo o Mundo. O recurso a esta solução de acessibilidade universal para Daltónicos, no espaço do Alegro Setúbal, permite um reforço do conceito de responsabilidade social e corporativa, com o objetivo de otimizar a experiência de todos os clientes, visitantes, colaboradores e de todos os utilizadores de um modo geral.

“Apresentar soluções inovadoras e orientadas para o impacto positivo é uma missão da Nhood Portugal, gestora do Alegro Setúbal. Estamos muito satisfeitos por apresentar mais um serviço que contribui para o bem-estar dos visitantes do Centro. O Alegro Setúbal pretende com esta parceria implementar soluções que eliminem barreiras e tornem a sociedade mais inclusiva.” refere Miguel Lopes Territory Manager do Alegro Setúbal.

A ColorADD é uma criação portuguesa que continua a ser a única solução de identificação de cores para daltónicos em todo o mundo. Atualmente, através de parceiros como o Alegro Setúbal, a implementação desta linguagem permite dar resposta a 7 ODS’s. Presente em 90 países do Mundo, podemos encontrar este código em bandeiras de praia, Hospitais, jogos, manuais escolares, exames nacionais, semáforos, recolha seletiva de lixo, estádios de futebol, zoos, material de escrita e pintura, entre outros espaços, produtos e serviços.

admin

Recent Posts

Município de Alcochete conquista Prémio Autarquia do Ano na categoria de Economia Empreendedorismo e Startups com a incubadora de negócios AlcocheteUP

O município de Alcochete foi distinguido com o Prémio Autarquia do Ano pelo Lisbon Awards…

17 horas ago

Casa Ermelinda Freitas premiada no Japan Wine Challenge 2023

A Câmara Municipal de Palmela aprovou por unanimidade, na reunião pública do Executivo de 8…

17 horas ago

Adega de Palmela recebe “Prémio Cinco Estrelas” na categoria Enoturismo

A Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião pública de 8 de maio,…

17 horas ago

Câmara de Setúbal adjudica empreitada para construção de Unidade de Saúde Familiar da Bela Vista

A Câmara Municipal de Setúbal aprovou a 8 de maio, a adjudicação da empreitada de…

1 dia ago

Politécnico de Setúbal e universidade húngara MATE reforçam parceria através de protocolo

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) e a Universidade Húngara de Agricultura e Ciências da…

1 dia ago

Odemira aposta no bem-estar animal

O município de Odemira, a Associação Milpatas e a Associação Quinta do Porto Sobreiro celebraram…

2 dias ago