Irmãos de Alcácer conquistam Mickael Carreira: Jaime e Nuno passam à fase seguinte de “The Voice”

Os irmãos Jaime e Nuno Batista, de 33 e 31 anos, respectivamente, trabalham na Farmácia dos pais em Alcácer do Sal mas o seu sonho é seguirem uma carreira musical. Para isso, decidiram concorrer ao programa de talentos da RTP “The Voice”, com o tema dos AC&DC “Highway to Hell”, para tentarem a sua sorte e conseguiram “virar a cadeira” de Mickael Carreira.

Estão na música há 23 anos. O Jaime toca guitarra e o Nuno bateria. O Nuno tem um estúdio e trabalham lá alguns temas. Têm material Rock composto por eles. O Jaime lamenta que a música não seja suficiente para lhe “dar de comer”.

Têm outra actividade, de farmacêuticos, não porque queiram, mas por necessidade. É que o Jaime tem um filho com 1 ano e o Nuno, uma filha com 9 meses. Daí o sonho da carreira musical estar adiado.

De referir que o pai também é músico e sempre teve bandas. Têm vários projectos musicais, um deles os “Magana”, um projecto só de estúdio.

“Sou tenho uma cena a dizer: muito bem vindos ao The Voice e à minha equipa e obrigado aos meus colegas por não terem carregado”, disse Mikael Carreira.

“Acho muito fixe tocarem instrumentos diferentes, tu na guitarra e ele na bateria, tenho a certeza absoluta que vamos fazer um grande trabalho”, disse ainda o cantor.

Já Áurea disse que não virou a cadeira porque “sinceramente senti a afinação um bocadinho tremida mas fico muito contente por terem vindo, arriscado tocar aqui ao vivo e estarem na equipa do Mickael”.

Anselmo Ralph deixou um desafio: “Vocês têm agora de fazer com que nós os três ficarmos arrependidos de não termos carregado no botão”, desejando “boa sorte”, na fase seguinte do programa.

“Mickael virou roqueiro de vez, está maluco, acho que trocamos de cadeira e ainda viro uma cantora romântica”, ironizou Marisa Liz mas também deixou uma mensagem de esperança: espero que tudo corra bem daqui para a frente e continuem a surpreender a tocar e a cantar ao mesmo tempo.