Montijo

Adega de Pegões ganha 15 medalhas no Concurso de Vinhos de Setúbal 2022

A Cooperativa Agrícola de Santo Isidro de Pegões foi a grande vencedora do 22.º Concurso de Vinhos da Península de Setúbal, promovido pela Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal (CVRPS), com a conquista de 15 galardões, entre os quais o de “Melhor Vinho Tinto” (Fontanário de Pegões Vinhas Velhas 2016) e “Melhor Vinho Branco” (Papo Amarelo Reserva 2021) do certame e 10 medalhas de ouro e 3 de prata, na cerimónia de entrega dos prémios, realizada a 17 de novembro, na Fortaleza de Santiago, em Sesimbra, que contou com mais de 100 convidados, entre os quais os presidentes dos municípios de Santiago do Cacém, Setúbal e Sesimbra, e do Instituto da Vinha e do Vinho.

Para o enólogo e administrador da Adega de Pegões, Jaime Quendera, “é o reconhecimento da qualidade dos nossos vinhos”. “Tentamos fazer sempre vinhos bons, com qualidade, para o consumidor e para a crítica porque vendemos muito em todo o mundo”, disse o enólogo, lembrando que “ganhamos aqui neste concurso e em todo o mundo”, dando os exemplos recente no Canadá, onde a adega foi distinguida com 9 medalhas de ouro e duas de grande ouro ou o Melhor Vinho Branco na Irlanda.
Respeitante ao facto da adega ter ganho, pela primeira vez os melhores vinhos branco e tinto do concurso, Jaime Quendera, considera bastante importante porque “são aqueles que as pessoas bebem, é um grande motivo de orgulho”.


“Este ano a produção correu bem e em termos de qualidade também, mais ou menos igual a 2021 que foi muito bom”, afirma o responsável, acrescentando que a nível de vendas “continuamos numa senda de crescimento em todo o mundo, a abrir mercados”. “Setúbal é das melhores regiões vinícolas do país, apesar de ter 4% das vinhas vende 12% do vinho em Portugal, o que é um sinal de qualidade, e as adegas estão bem”, disse ainda Jaime Quendera, revelando que a Adega de Pegões já recebeu este ano mais de 250 prémios nacionais e internacionais.


“A nossa ideia é sempre inovar, crescer e estabilizar, queremos fazer o melhor vinho, com o melhor preço porque sem o consumidor não somos nada”, concluiu.

admin

Recent Posts

Vereadores do PS e da CDU avançam para tribunal e pedem regresso das competências à Câmara de Setúbal

Os vereadores do PS e da CDU anunciaram que já entregaram no Ministério Público o…

4 dias ago

Novas regras para ajudar os órgãos de poder local a fazer face à crise da habitação na União Europeia

De acordo com o último Eurobarómetro, mais de 50% dos residentes na União Europeia consideram…

4 dias ago

União das Freguesias de Setúbal homenageia Custódio Pinto

A União das Freguesias de Setúbal homenageou, a 3 de outubro, Custódio Carvalho Pinto, antigo…

5 dias ago

Vereadores do PS requerem intervenção urgente do MP e exigem que competências delegadas na presidente regressem ao município de Setúbal

O vereadores eleitos pelo PS requereram, com carácter de urgência, a intervenção do Ministério Público…

5 dias ago