Actor Luís Aleluia vítima de violência na infância

O actor setubalense, Luís Aleluia, que há uns anos alcançou grande sucesso como menino “Tonecas”, na série da RTP “As Lições do Tonecas”, confessa que foi vítima de violência física e psicológica por parte do padrasto até aos 9 anos de idade.

A revelação foi feita no programa de Daniel Oliveira, “Alta Definição”, na SIC, que será exibido no próximo sábado, 3 de Fevereiro.

Luís Aleluia, que completa 58 anos a 23 de Fevereiro, disse que “vivia num agregado familiar em que se passava alguma violência doméstica.

Fui vítima de violência doméstica até pelos menos aos nove [por parte do padrasto]. O meu pai nunca soube. Como estava doente, para não o incomodar, eu era quase proibido de contar para que não houvesse conflitos, para o defender um pouco. Eu e a minha mãe fomos vítimas dessa violência por causa do vinho, do futebol”.

“Ele trancava a porta de casa mas por dentro, com a chave metida na fechadura, para depois não podermos tirar. Lembro-me com sete, oito anos, subir pelo telhado e depois tirava a chave por dentro. São coisas que uma criança nem deve passar, nem deve viver porque isso vai-lhe marcar a vida toda”, lamentou o ator, visivelmente emocionado.

Luís Aleluia entrou aos 9 anos de idade para a Casa do Gaiato de Setúbal, onde ficou até aos 16 anos. Só assim conseguiu fugir da violência física e psicológica do padrasto. “Perdia o Vitória [de Setúbal, cidade onde nasceu] e levávamos pancada, ganhava o Vitória e levávamos pancada”, conclui o actor.

http://sic.sapo.pt/Programas/altadefinicao/videos/2018-02-01-Sofri-de-violencia-domestica