A Mercadona vai abrir a 14 de novembro, pelas 9h00, um novo supermercado em Fernão Ferro, o segundo da empresa no município do Seixal, localizado na avenida 23 de Julho de 1833.
No âmbito desta abertura, a empresa assinou um protocolo de colaboração com a ARPIFF, Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Fernão Ferro. A doação de alimentos é uma das principais medidas da Mercadona para a prevenção contra o desperdício alimentar e faz parte do compromisso que a empresa mantém com a sociedade de partilhar parte do que dela recebe. Com este objetivo, a empresa desenvolve o seu Plano de Responsabilidade Social, no qual estão inseridas as doações alimentares a partir de cada uma das suas lojas.
A nova loja doará, diariamente e desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade a esta entidade que promove o apoio à população idosa de Fernão Ferro, o convívio e a ocupação do seu tempo livre, fomentando o envelhecimento ativo e condigno.
Joaquim Raposo, presidente da direção da ARPIFF afirma que “estamos muito felizes da escolha da Mercadona pela nossa Associação, pelo que muito agradecemos a esta superfície a oportunidade de celebrar a parceria que virá proporcionar o apoio a muitos idosos da freguesia, esperando que venha a ser uma parceria longa e sólida por muitos anos”. “A recolha de bens alimentares na nova loja de Fernão Ferro por parte da ARPIFF permitirá assim contribuir e reforçar para um serviço com mais qualidade aos Clientes/Utentes que esta Instituição apoia nas Respostas Sociais de Centro de Dia, Serviço de Apoio Domiciliário e bem assim como à futura ERPI”, adianta.
Sofia Fonseca, diretora de Relações Externas Centro e Sul de Portugal, sublinha que “a Mercadona reafirma o seu compromisso como empresa socialmente responsável, estabelecendo parcerias com instituições locais que desempenham um papel crucial no apoio às comunidades onde estamos presentes”. Em Fernão Ferro (Seixal) por meio deste acordo de colaboração com a ARPIFF, “doaremos diariamente bens essenciais contribuindo assim para reforçar o apoio e o bem-estar das pessoas que são assistidas pela instituição”, conclui.