Torres da Central Termoeléctrica de Setúbal demolidas a 29 de Março

Os trabalhos de demolição das duas torres da antiga central termoelétrica da EDP, localizada nas Praias do Sado, concelho de Setúbal, vão decorrer no próximo domingo, 29 de Março, após duas tentativas falhadas.

Esta operação motiva o encerramento à circulação automóvel de troços de diferentes vias, entre as 12h00 e as 14h00.

A intervenção força o encerramento do trânsito no viaduto da Somincor, na EN 10-4, no troço compreendido entre a passagem de nível da Cachofarra e a interseção com a Rua Principal das Praias do Sado.

Em alternativa, os automobilistas devem circular pela avenida Belo Horizonte.

A EN 10-4 encerra, igualmente, à circulação automóvel no troço compreendido entre o cais da Sapec e a passagem de nível da Cachofarra.

A passagem de nível defronte do restaurante Parreirinha do Sado, a Avenida do Rio Douro, junto dos silos, e a via de fuga da Mitrena também registam cortes de trânsito durante o período indicado.

A demolição das torres da antiga central termoelétrica de Setúbal motiva, ainda, o encerramento da EN 10-8, designadamente do viaduto sobre a linha de caminhos de ferro que serve o Parque da Sapec, no troço compreendido entre o nó com a Estrada de Santas e a entrada para a Mitrena.

Em alternativa, o trânsito proveniente de norte é desviado para a Estrada de Santas.

A Rua Principal das Praias do Sado também regista um corte de trânsito, a partir da interseção com a Rua Tomás Ribeiro, devendo, em alternativa, os automobilistas circular por esta última via.

Para que os trabalhos decorram na melhor segurança rodoviária e pedonal, devem ser seguidas as diretrizes das autoridades competentes e da sinalização de proibição e desvio imposta nos locais.