Sede da Associação de Reformados de Alcochete foi renovada e será oficialmente imaugurada no dia 15 de junho

A renovada sede da Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Alcochete vai ser oficialmente inaugurada no dia 15 de junho, às 15h00.

Na reunião de 24 de abril, a Câmara Municipal de Alcochete aprovou o protocolo de cedência da sede à Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Alcochete, após ter realizado obras estruturais nas referidas instalações.

A sede da associação está situada na rua do Mercado n.º 9 e é propriedade do município que este ano procedeu à sua requalificação com o objetivo principal de proceder a uma intervenção profunda ao nível dos pavimentos, paredes e tetos, assim como a renovação das redes de água, saneamento e rede elétrica, de modo a tornar o espaço cuidado e funcional.

A empreitada, que teve um custo de 70 mil euros + IVA, incluiu a remoção dos equipamentos sanitários e fixos existentes, demolição das paredes interiores e remoção dos materiais de revestimento de todo o pavimento.

O investimento realizado incidiu igualmente na reparação das zonas dos tetos que apresentavam patologias, reformulação e reposicionamento dos compartimentos interiores, construção de novas paredes interiores, aplicação de novo revestimento do pavimento na totalidade do espaço, a instalação de novos equipamentos sanitários, aplicação de teto falso em gesso cartonado, construção das infraestruturas de água, saneamento, eletricidade e telecomunicações, instalação de sistemas de climatização e de segurança contra incêndios.

Para o Executivo Municipal, “a atividade da Comissão de Reformados da Freguesia de Alcochete centra-se na melhoria da qualidade de vida dos seus membros, valorizando a pessoa idosa por intermédio da promoção do contacto social”.

Salienta ainda que a referida associação “tem ainda como prioridades o combate ao isolamento dos mais idosos e a salvaguarda e efetivação dos seus direitos de cidadania e desempenha igualmente um papel dinamizador de ações com o objetivo de incentivar o intercâmbio de atividades entre os seus membros, que promovem o bem-estar e a qualidade de vida dos associados”.