
A Feira Nova de Outubro vai realizar entre os dias 29 de setembro (sexta-feira) e 1 de outubro (domingo), em Alcácer do Sal.
O Parque Urbano da cidade vai encher-se de expositores com artesanato, vestuário, calçado, produtos regionais, os tradicionais primeiros frutos secos da época, tasquinhas e muita animação, com dança e música.
O programa de animação do certame que tem como destaques Quim Barreiros (sexta-feira), Dino D’Santiago (sábado) e Ciganos D’Ouro (domingo).
A Feira Nova de Outubro nasceu de uma Provisão enviada para a Câmara Municipal de Alcácer do Sal, datada do dia 13 de março de 1782, no reinado de D. Maria I, que determinava que, no primeiro domingo de outubro de cada ano, haveria uma feira franca por três dias. Gradualmente, o certame, promovido pela Câmara Municipal de Alcácer, ganhou o seu espaço específico, sendo atualmente uma das marcas identitárias do município que atrai inúmeras pessoas que viajam até Alcácer do Sal.