O presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, visitou a 12 de janeiro, o Centro Comercial do Bonfim para reunir com os representantes dos comerciantes que ali desenvolvem a sua atividade, e inteirar-se da atual situação deste polo de comércio.
“Antes de visitar o centro comercial reuni com os representantes dos comerciantes e com o advogado que os representa com o objetivo de conhecer melhor os contornos jurídicos deste caso”, refere André Martins.
O autarca afirma que “olhamos com preocupação para o encerramento deste espaço que reúne um número muito considerável de pequenos negócios de que dependem muitas famílias e que animam bastante aquela zona da cidade”.
“Trata-se, afinal, de um centro comercial que faz parte da identidade de várias gerações de Setubalenses e que marcou, em particular, as décadas de oitenta e de noventa do século passado”, frisa o edil sadino.
André Martins garante que a Câmara Municipal não tem “qualquer informação sobre as intenções dos proprietários do espaço” e apela a que “o processo, a ser irreversível, decorra no pleno respeito pelos direitos dos comerciantes ali instalados, criando as necessárias condições para que possam encontrar alternativas para a viabilidade futura dos seus negócios”.