A Câmara Municipal de Palmela inaugurou, a 13 de julho, quatro campos de padel no Complexo das Piscinas Municipais de Pinhal Novo, num investimento global de 231 mil euros.
Este novo equipamento desportivo vem contribuir para a diversificação da oferta da empresa municipal Palmela Desporto que, além da gestão do número crescente de equipamentos e infraestruturas desportivas municipais, é responsável pela dinamização de um importante conjunto de programas de desenvolvimento desportivo e promoção da saúde e bem-estar.
O presidente da Câmara Municipal de Palmela, Álvaro Balseiro Amaro, sublinhou “a importância do desporto na visão de desenvolvimento defendida pelo município que, no presente mandato, já inaugurou o Pavilhão Municipal José Silvério, em Poceirão, e um pacote de Centros de Marcha e Corrida em todas as freguesias e prepara-se para abrir à comunidade, no último trimestre do ano, o Pavilhão Desportivo na Escola Secundária de Palmela, e prevê lançar, ainda, a obra da futura Pista Simplificada de Atletismo, em Pinhal Novo”.
“A estes investimentos, somam-se múltiplos apoios ao movimento associativo, para construção de novas valências e requalificação de estruturas, além do importante conjunto de intervenções que a autarquia está a desenvolver diretamente em equipamentos e espaços-sede do movimento associativo nas freguesias de Poceirão e Marateca, no âmbito da Operação Integrada Local, financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (Comunidades Desfavorecidas)”, afirma o edil.
Álvaro Balseiro Amaro acredita que “a opção pela criação de uma empresa municipal para a área do desporto é, cada vez mais, validada pelo interessante caminho de sustentabilidade financeira que tem vindo a trilhar e pelos excelentes resultados desportivos conquistados pelas suas equipas, em modalidades como a Natação ou a Orientação”. “O Programa Municipal de Desporto Adaptado, concretizado neste mandato, também representa uma oferta diversificada (Natação, Judo, Equitação, Boccia…), essencial para o desenvolvimento integral, a igualdade de oportunidades e a inclusão social de pessoas com necessidades específicas”, disse ainda o autarca, sublinhando “a dinamização de programas como o ‘Aprender a Nadar’ ou o ‘50+ Programa de Exercício’, que já são uma referência na comunidade”.
A aposta no padel surge na sequência da realização de estudos de mercado, prevendo-se, já, a cobertura de dois dos campos em 2025. O padel é um desporto similar ao ténis, que favorece a saúde e a vida ativa, bem como a socialização, uma vez que é jogado sempre a pares. Criado no século XIX, goza de enorme popularidade na América latina e tem vindo a expandir-se pelo mundo, sendo expectável a sua entrada como modalidade olímpica nos Jogos Olímpicos de 2032.
Os campos de padel de Pinhal Novo funcionam de segunda a sábado, entre as 8h00 e as 22h00; domingo entre as 8h00 e as 14h00. Excecionalmente, durante o mês de agosto, o horário será das 8h00 às 14h00.
Os Amigos da Paróquia S. Sebastião vão promover a apresentação do livro "A Espiritualidade da…
A inauguração do Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho, após obra de requalificação,…
Bárbara Soares, autora do conto “A pele de dentro”, ganhou o Concurso Literário sobre Igualdade…
Hugo Rocha e Anabela Aguiar foram os grandes vencedores da 11.ª edição da Volkswagen Run…
O Hospital Garcia de Orta (HGO), da Unidade Local de Saúde de Almada-Seixal (ULSAS), instalou,…
A Unidade Local de Saúde da Arrábida (ULSA) promoveu o "Dia Digital e Telessaúde", uma iniciativa…