Palmela: Fogo leva à interrupção da circulação na linha ferroviária do Sul

que deflagrou ao princípio da tarde na localidade de Lamares, concelho de Vila Real, 9 de setembro de 2011. PEDRO ROSARIO / LUSA

A circulação na linha ferroviária do Sul, entre Penalva e Pinhal Novo, esteve interrompida hoje, dia 9 de Agosto, entre as 19 e as 20 horas, devido a um incêndio que deflagrou na freguesia de Quinta do Anjo, em Palmela.

Os passageiros foram obrigados a permanecer dentro dos comboios nas estações de Coina e Penalva, com alertas constantes dos responsáveis da Fertagus a avisar do sucedido.

De acordo com a informação disponibilizada às 19.15 horas na página da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), o fogo florestal foi combatido por 145 operacionais e 51 veículos.

As chamas, que lavram numa zona de mato, chegou perto de habitações causando situações de pânico, deflagraram cerca das 16.30 horas.

“Circulação restabelecida entre Coina e Setúbal, a mesma irá efetuar-se com alguns atrasos, resultantes da interrupção verificada”, pode ler-se na página da Fertagus, que acrescenta que a circulação foi retomada às 20:05.