Marinha coordena ação de busca e salvamento de homem de 71 anos ao largo de Setúbal

A Marinha através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa) coordenou, desde ontem à tarde, dia 28 de junho, uma operação de busca e salvamento de um homem de nacionalidade portuguesa com 71 anos, que terminou com sucesso.

O alerta foi dado pelos familiares da vítima que informaram o seu desaparecimento pelas 14h55. De imediato foram ativados os meios do Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal, uma embarcação da Estação Salva-vidas de Sesimbra, o NRP Setúbal da Marinha Portuguesa e uma aeronave da Força Aérea portuguesa de forma a efetuar buscas pela embarcação.

Pelas 19h24, foi recebida informação através do Capitão do Porto de Setúbal que a embarcação estava a entrar no porto de Sines após 4 horas e meia à deriva, tendo percorrido cerca de 33 milhas náuticas, cerca de 61 quilómetros.  O  cidadão foi auxiliado pelos meios do Comando-local da Polícia Marítima de Sines, encontrando-se bem de saúde.

A Marinha através dos seus Centros de Busca e Salvamento Marítimo, garante uma resposta continua em todas as águas de jurisdição nacional a incidentes que possam ocorrer.