Litoral Alentejano

Festival Sete Sóis Sete Luas regressa ao concelho de Odemira

O Festival Sete Sóis Sete Luas regressa ao concelho de Odemira entre 2 e 10 de setembro com uma programação repleta de diversidade cultural do mundo mediterrâneo e lusófono.

Com o apoio do município, o programa musical e artístico será vasto e irá envolver músicos e artistas internacionais em concertos e circo acrobático, entre outras iniciativas com entradas gratuitas.

Os espetáculos da 31ª edição do festival arrancam no próximo sábado, dia 2 de setembro, pelas 21.30 horas no Quintalão em São Martinho das Amoreiras, com Ana González y Su Gente a representar o flamenco da região de Andaluzia, oferecendo uma noite de baile e canto.

No dia 3, pelas 19.00 horas, o Multiusos do Almograve recebe a atuação da companhia de circo-teatro de Bilbao, Orain-Bi e, às 21.30 horas, o concerto Med Luso 7Sóis Band irá juntar no palco da Praça dos Fuzileiros, no Almograve, seis músicos de Cabo Verde, Espanha, França, Itália e Portugal.

A programação continua com o concerto de Fetén Fetén no dia 9, às 21.30 horas, no Recinto de Festas em Odemira, que oferece uma viagem à música popular e tradicional do mundo ibérico com os seus ritmos mais característicos.

No dia 10, o festival despede-se de Odemira com o grupo musical catalão Germà Negre, a atuar na antiga moagem de Sabóia pelas 20.30 horas, com um concerto que promete uma atmosfera festiva onde é impossível não dançar.

Além dos diversos concertos e espetáculos dirigidos ao público em geral, está previsto um concerto solidário no Estabelecimento Prisional de Odemira, no dia 4 de setembro, com Med Luso 7Sóis Band.

De relembrar que o primeiro momento do festival acontece entre 21 e 25 de agosto, com residência artística e criação de uma obra de arte urbana a cargo do artista e ilustrador luxemburguês Alain Welter.

Em 2023, os espetáculos do Festival Sete Sóis Sete Luas estão inseridos na programação da iniciativa Setembro, uma imersão cultural, que tem por objetivo levar a descentralização e democratização da cultura no concelho de Odemira, conferindo ao mês de setembro um dinamismo diferente.

O Festival Sete Sóis Sete Luas é promovido por uma rede cultural que une 30 cidades de 12 países do Mediterrâneo e do mundo lusófono: Brasil, Cabo Verde, Croácia, Eslovénia, Espanha, França, Itália, Luxemburgo, Marrocos, Portugal, Tunísia e Turquia.

admin

Recent Posts

Morreu Pedro Freire, jovem músico de Azeitão

Pedro Freire, trompetista da Orquestra Gulbenkian,, jovem músico de Azeitão, faleceu, deixando os amigos e…

17 horas ago

LASA publica álbum com as 17 mais antigas fotografias de Setúbal

Um álbum com 17 fotografias captadas em Setúbal em 1867 vai ser apresentado pela LASA…

22 horas ago

Centenas de alunos participam em desfile de percussão do Festival Internacional de Música de Setúbal

Centenas de alunos dos 1.º e 2.º ciclos do ensino básico do concelho participaram, a…

2 dias ago

Associação Direito ao Descanso em Setúbal exige medidas contra ruído no centro histórico da cidade

A Associação Direito ao Descanso em Setúbal critica "a lentidão da criação de um novo…

2 dias ago

Antigo submarino Barracuda foi inaugurado como navio-museu em Cacilhas

O antigo submarino Barracuda foi oficialmente inaugurado, a 9 de maio como navio-museu em Cacilhas,…

3 dias ago

Faleceu Osvaldo Godinho, antigo autarca da Junta de Freguesia de Santo André

Morreu Osvaldo Godinho, aos 88 anos que foi membro do executivo da Junta de Freguesia…

3 dias ago