Anabela Lopes encontrada muito mal tratada em casa do agressor

A mulher de 37 anos que estava desaparecida em Grândola desde segunda-feira foi encontrada, esta sexta-feira, na casa do ex-companheiro, Paulo Roque, em Azinheira dos Barros, e foi levada para o hospital por ter sido vítima de maus-tratos. Segundo a TVI24 estará em estado muito grave. Já Paulo Roque ainda está na habitação, onde estão a decorrer buscas.

Anabela Lopes “foi encontrada esta manhã com vida, mas maltratada, e está a caminho do hospital”, disse à Lusa fonte da Polícia Judiciária, sem indicar o local nem a unidade de saúde. Em relação ao caso, a mesma fonte apenas referiu que “o desaparecimento ocorreu em circunstâncias não muito vulgares, o que pode levantar a suspeita de crime”.

A TVI24 conta que quando Paulo Roque se apercebeu que a polícia estaria para entrar na casa, se terá barricado, colocando móveis junto às portas e janelas. E quando os elementos da PJ entraram na casa, Paulo Roque terá tentado matar Anabela Lopes, por estrangulamento. A informação não foi, porém, confirmada pelas autoridades.

O alerta do desaparecimento de Anabela Lopes chegou à Polícia Judiciária de Setúbal na segunda-feira, depois de a amiga com quem Anabela Lopes vivia ter estranhado ela não ter regressado depois do trabalho e de o carro que a mesma conduzia ter sido encontrado na berma de uma estrada, com um vidro partido, no concelho de Grândola. Paulo Roque também estava desaparecido desde então e era o principal suspeito do rapto.

Anabela Lopes terá posto um ponto final à relação de um ano e meio há cerca de um mês e vários testemunhos foram falando em episódios de violência doméstica. Segundo o Correio da Manhã, Paulo Roque já tinha sido condenado a sete anos de prisão por violação de menor.