Vigília contra exportação de animais vivos no porto de Setúbal

Exportação animais vivos no Porto de Setúbal

Um grupo de pessoas do “Setúbal Animal Save” está a efectuar uma vigília contra a exportação de animais vivos do porto de Setúbal para Israel, junto ao portão da Tersado. Acção que começou ontem decorre até à meia-noite de hoje, altura que deverá ocorrer a partida do navio.

“Chegou o momento que temíamos. O primeiro navio de transporte de animais do ano de 2018 está já atracado no porto de Setúbal. Dentro em breve milhares de animais serão embarcados e forçados a viajar durante mais de 8 dias (se não houver problemas) até Israel. As condições em que viajam são tudo menos confortáveis, até porque são animais terrestres que entram em pânico quando num navio. Muitos chegam mortos ao outro lado, muitos outros feridos (cornos e membros partidos), com corpos ensanguentados e cobertos de excrementos. Sem falar na forma brutal de como são assassinados quando são entregues”, refere o grupo, em comunicado.

“Iremos fazer o nosso melhor para ajudar estas vítimas da indústria agropecuária. Para que sejam vistas, para que sejam ouvidas, marcaremos presença com o nosso amor e a nossa compaixão, por eles, e por todos os que já tiveram de passar por este mesmo destino”, conclui.