Tróia vai ter equipa permanente de bombeiros

O complexo turístico de Tróia vai dispor brevemente de um dispositivo permanente de cinco bombeiros da corporação de Grândola.

A revelação foi feita pelo comandante dos Bombeiros Mistos de Grândola, Joaquim Duarte, durante a cerimónia de inauguração do novo quartel, realizada a 28 de Abril, no Cerrado da Pernicória, situado nos arredores da vila alentejana, perante centenas de convidados, entre os quais o secretário de Estado da Protecção Civil, José Artur Neves.

“O nosso concelho triplica a população em época balnear, operacionalmente é necessário encurtar distâncias entre a sede do concelho e alguns pontos com muita afluência a turistas, pois necessito urgentemente colocar a primeira intervenção na chegada, em tempo admissível e dar a toda a população a assistência e socorro necessário”, salientou o comandante.

Troia-Resort

“Para chegar a um dos pontos mais distantes do nosso concelho, a península de Tróia, em média, os meus operacionais demoram 40 minutos” e “vamos brevemente contar com um reforço de uma equipa de intervenção permanente que irá funcionar com um efectivo de cinco bombeiros, de segunda a sexta, oito horas por dia”, afirmou Joaquim Duarte.

“Esta equipa é muito bem vinda e será uma mais valia para as nossas intervenções de socorro à população”, concluiu o comandante.