Três bombeiros sapadores pintam quartel de Setúbal

Três elementos da Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal encontram-se, por iniciativa própria, a pintar o quartel, com o objetivo de melhorar a imagem do edifício.

A acção, a decorrer desde Junho, quer no exterior quer no interior, “traduz a mais-valia de anos de experiência acumulada de um subchefe de 2.ª classe nesta arte que passou de pai para filho”, segundo o município sadino.

Bombeiro sapador desde 1995, filho de pintor, Pedro Jacinto, ao atingir o tempo limite de permanência ao serviço, decidiu continuar a servir a população de Setúbal.

“Com ideias inovadoras na escolha das cores, convenceu os bombeiros sapadores Hugo Alves e Rodolfo Batista, com mais de 15 anos de serviço, a acompanhá-lo nesta tarefa, a qual, graças à motivação demonstrada, tem-se revelado aparentemente fácil”, refere ainda a autarquia.

“Pretende-se, com profissionalismo e aproveitando as pausas sem ocorrências de socorro, mudar as cores do quartel”, salienta o comandante da Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal, Paulo Lamego, orgulhoso da iniciativa.

De referir que as tintas foram adquiridas com a ajuda do município e alguns resultados já estão à vista, como a transformação do átrio de entrada do quartel dos Sapadores.

As portas interiores serão igualmente intervencionadas, motivo pelo qual o trabalho irá continuar  durante 2018.