Taroço apresentado no Mercado do Livramento

Com três variedades à venda e outras três em preparação, o “Taroço” foi apresentado hoje de manhã, 17 de Novembro, no Mercado do Livramento, em Setúbal, numa iniciativa destinada a divulgar a marca setubalense do patê de tremoço. O evento, no qual marcaram presença a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, e a vereadora responsável pelo pelouro das Atividades Económicas, Carla Guerreiro, atraiu a curiosidade de vários clientes do Mercado do Livramento, que fizeram questão de experimentar o novo produto, criado por três jovens empreendedores setubalenses.

A vereadora Carla Guerreiro sublinhou que projetos com estas características, que marcam pela inovação e empreendedorismo, são sempre bem-vindos para a economia local e nacional. “A Câmara Municipal tem um papel importante na promoção deste tipo de projeto. Além da divulgação, feita, por exemplo, a partir de iniciativas desta natureza, a Autarquia dá também oportunidade a que marquem presença e sejam comercializados nos espaços municipais, como é o caso da Casa da Baía, centro de divulgação turística onde em breve vai ser possível adquirir embalagens de Taroço”, adiantou.

O Taroço é um patê feito a partir do tremoço, considerado cientificamente como um superalimento devido às várias vantagens nutricionais que apresenta para saúde.

A marca surge por iniciativa de três jovens setubalenses, Pedro Baptista, André Fernandes e Pedro Elvas, que encontraram no tremoço, com pouca gordura e rico em proteínas e fibras, a resposta que procuravam para a conceção de um produto alimentar salutar e, em simultâneo, com um paladar sedutor.

O projeto passou a contar recentemente com a parceria da Tremoceira, que permitiu a produção industrial do Taroço sem a perda das qualidades originais do produto, e a respetiva distribuição em lojas especializadas e em grandes superfícies comerciais.