Setúbal recebe congresso internacional

Setúbal vai receber entre 21 a 23 de Junho a sexta edição do Congresso Internacional das Ciências da Educação e Desenvolvimento, que se realiza pela primeira vez fora de Espanha.

O encontro, organizado pelas universidades de Granada, Espanha, e do Minho, com apoio da Câmara Municipal de Setúbal, centra-se nas Ciências da Educação e na Psicologia do Desenvolvimento, nomeadamente na abordagem dos aspetos teóricos e práticos relacionados com educação familiar, escolar e comunitária, da infância à idade adulta, numa lógica de educação permanente.

O congresso pretende reunir académicos, profissionais e investigadores em áreas como psicologia, pedagogia, psicopedagogia, educação social, educação de adultos, formação profissional, trabalho social, sociologia e formação de professores, entre outras.

Destina-se, igualmente, a professores, educadores, estudantes, gestores e diretores escolares de todos os níveis do sistema educativo formal e de contextos informais de aprendizagem e educação.

O objetivo é partilhar e debater conhecimentos teóricos e práticos, projetos de investigação e programas de intervenção em torno das diversas áreas temáticas abordadas.

Durante três dias, o programa reparte-se pelo Fórum Municipal Luísa Todi e pela Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal com conferências dinamizadas por especialistas de diversos países, como Portugal, Espanha, Brasil, Estados Unidos da América e Itália, sessões práticas, simpósios, comunicações orais e posters.

A abertura dos trabalhos do sexto Congresso Internacional das Ciências da Educação e Desenvolvimento está marcada para dia 21 de Junho, às 09h30, no Fórum Municipal Luísa Todi, numa sessão que conta com intervenções do vice-presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Manuel Pisco, do secretário de Estado da Educação, João Costa, do diretor-geral de Avaliação e Cooperação Territorial de Espanha, Marco Aurelio Rando, e de representantes das Universidades do Minho e de Granada e da Associação Americana de Psicologia.