Rotary Club de Palmela homenageia Filipe Cardoso

O Rotary Club de Palmela entregou o título de “Profissional do Ano” a Filipe Cardoso, enólogo e administrador das adegas da Sivipa e da Quinta do Piloto, durante um jantar ocorrido no dia 26 de Janeiro, no restaurante Dona Isilda, com a presença de quatro dezenas de rotários e convidados.

“Para mim é um grande orgulho e o reconhecimento muito importante do trabalho que tenho desempenhado” e dos “sacrifícios pessoais que tenho feito durante este tempo mas valeu a pena”, disse Filipe Cardoso, frisando que esta distinção “dá-me motivação para continuar e fazer melhor” e “a responsabilidade porque não posso defraudar aqueles que me consideraram o profissional do ano”.

O responsável lembra que 2017 “foi o melhor ano de sempre desde estou na Sivipa”. “Desde que estou à frente da Sivipa, como director-interino, cresceu à volta de 200 por cento no volume total de facturação, só no ano passado subiu cerca de 35 por cento”, disse Filipe Cardoso, acrescentando que “foi o ano em que começaram a aparecer os frutos da nossa aposta de há quatro anos, de apresentar os nossos produtos no estrangeiro para tentar angariar clientes internacionais”.

Em termos da Quinta do Piloto que é “um projecto pessoal e da minha família, onde estou muito envolvido e dou quase tudo de mim, e surpreende-me dia para dia, é um diamante em bruto”, afirmou Filipe Cardoso, sublinhando que “tivemos o certificado de excelência da TripAdvisor o ano passado e somos actualmente o segundo ponto a ser visitado por esta equipa e cada vez temos mais visitantes”. “O ano passado abrimos um novo espaço de turismo de habitação, onde os visitantes podem provar os nossos vinhos e pernoitar na nossa quinta”, adiantou.

Filipe Cardoso aponta 2018 “como um ano de desafios, com um crescimento sustentável”, anunciando que brevemente a Sivipa vai lançar o vinho branco “Serra Mãe reserva” e para o mercado externo o tinto “Terras da Moura”, Um Palmela DOC. Na Quinta do Piloto, será lançado o “Moscatel 20 anos”.

Já Filipe Marques, presidente do Rotary Club de Palmela, manifestou-se “extremamente satisfeito por distinguirmos Filipe Cardoso como profissional do ano, é uma pessoa que tem um grande peso na região e uma personalidade muito querida pelas gentes de Palmela”. “Reunimos muito amigos e todos ficaram satisfeitos pelo profissional escolhido”, concluiu o responsável, lembrando que a primeira personalidade distinguida foi a empresária Leonor Freitas, da Casa Ermelinda Freitas.