Rotary Club de Sines – Eduardo Bandeira é o novo presidente

Eduardo Bandeira vai assumir a presidência do Rotary Club de Sines, no próximo dia 27 de Junho, durante a cerimónia de “Transmissão de Tarefas” para o ano rotário 2018-2019, que decorrerá às 20h00, numa unidade hoteleira da cidade.
Criado formalmente em 6 de Março de 2015, o Rotary Club de Sines tem 13 membros activos e desenvolve a sua actividade junto das comunidades envolventes. Ao longo dos mais de três anos de vida, o Rotary Club de Sines tem apoiado pessoas e instituições com o objectivo de proporcionar aos seus destinatários uma vida mais digna e com menor sofrimento.

Para o próximo ano rotário, que se inicia a 1 de Julho de 2018, foi estabelecido um plano de actividades alicerçado em três prioridades estratégicas: fortalecer e apoiar o clube, desenvolver e expandir os serviços humanitários e aumentar a projecção da imagem pública de Rotary.

Estes três pilares estratégicos foram definidos pela governadora eleita, Ilda Braz, e estão alinhados com os objectivos do presidente de Rotary Internacional, Barry Rassin, para o período do próximo ano rotário 2018-2019.

O plano de actividades pretende aumentar o número de membros do clube e, em particular, o de mulheres rotárias, tendo em conta que dos 13 associados, apenas 3 são femininos. Pretende-se ainda colaborar com o objectivo do Rotary Internacional na erradicação da pólio, realizando um evento de difusão do projecto e de arrecadação de fundos.

Os outros objectivos do plano de actividades são:

  • realizar um projecto local, na área da saúde infantil, em parceria com empresas comprometidas com a responsabilidade social;
  • apoiar uma instituição local de solidariedade social, desenvolvendo um projecto conjunto em parceria com outras entidades públicas e privadas;
  • promover o mérito, premiando estudantes do ensino secundário que se destaquem no seu sucesso escolar;
  • promover a relação com os órgãos de comunicação social.

Neste âmbito, o presidente eleito para o ano 2018-2019, Eduardo Bandeira, define como objectivo global o fortalecimento do clube com o cumprimento do plano de actividades, a promoção da melhoria da qualidade de vida das pessoas apoiadas e o incremento da notoriedade do movimento rotário a nível local.