Réveillon diferente de Sesimbra: Passagem de ano no fundo do mar

Esta tradição representa a forte ligação de Sesimbra ao mar e afirma a vila como um dos mais importantes destinos de mergulho de Portugal.

Sesimbra volta a viver a tradição de celebrar uma passagem de ano diferente, passada no fundo do mar. Trinta mergulhadores já confirmaram a presença no Réveillon subaquático de Sesimbra, uma dos mais originais passagens de ano de Portugal. Às 23 horas, dá-se “Um Mergulho na Multidão”, com o percurso dos mergulhadores entre o largo José António Pereira e o largo da Marinha. Pelas 23.50 horas do dia 31 de Dezembro, os mergulhadores vão entrar nas águas da Baía de Sesimbra, em frente à Fortaleza de Santiago, para à meia-noite em ponto iluminarem o fundo do mar com as suas lanternas, dando as boas-vindas a 2016. Ao mesmo tempo, à superfície, brilhará um espectáculo de fogo-de-artifício ao som de Vivaldi, intitulado “Tempestade”.

Esta iniciativa arrancou em 2006, quando mais de uma centena de mergulhadores decidiu entrar no novo ano no fundo do mar. Exactamente à meia-noite, acenderam as lanternas e formaram o número 2007 no centro da Baía de Sesimbra. Desde então, o Réveillon Subaquático passou a ser uma das imagens de marca da vila.

Esta tradição, que se manteve ao longo dos últimos nove anos, e tem promovido o mar de Sesimbra, entre a Serra da Arrábida e o Cabo Espichel, como um dos mais belos lugares para fazer mergulho de Portugal, que recebe anualmente milhares de praticantes desta actividade.

Este ano, para além do espectáculo piromusical de 15 minutos, que terá como tema “A Tempestade”, inspirado na obra de Vivaldi, a música do DJ Marc Soul, a partir de um dos baluartes da Fortaleza de Santiago e muita animação nos bares e restaurantes da Marginal.

A festa começa às 22 horas com música a cargo do DJ MarkSoul, na Marginal de Sesimbra, e animação de rua com o “Quinteto Impossível”, em vários pontos da vila de Sesimbra. Depois do mergulho no mar e o fogo-de-artifício, o DJ MarkSoul volta a animar os populares até às 2 horas da manhã.