Pedro Marques expõe no Carroussel du Louvre: Artista de Palmela em Paris

Uma dezena de artistas portugueses, entre os quais Pedro Marques, participa na feira de artes plásticas “Art Shopping”, no Carroussel du Louvre, em Paris, um evento que é descrito como “um sonho” para alguns. A 17.ª edição deste certame, inaugurada no passado fim-de-semana, que decorreu numa das galerias, ao lado da famosa pirâmide invertida contou este ano, com mais de 450 artistas de diversas partes do mundo.

Pedro Marques, conhecido escultor de ferro e natural de Palmela, está também presente nesta iniciativa, que é considerada “um sonho”, mas acima de tudo, uma das melhores hipóteses de dar a conhecer, o melhor que sabe fazer. O artista de 51 anos levou para Paris, um busto de mulher em ferro, com tratamento a níquel e um apontamento em cerâmica, exposto pela galeria italiana Queen Art Studio Padova.

O salão está, de facto, ao lado do Museu do Louvre, nas galerias que se encontram junto da famosa pirâmide invertida, mas o certame não tem o carimbo daquele que é um dos museus mais visitados do mundo. Ainda assim, o escultor Pedro Marques considera que “é uma honra e um prazer poder estar a representar Portugal aqui no Louvre – Carroussel du Louvre”, adiantando que “é escultor a 60 a 70 por cento porque Portugal não é um país de artes e a nível de apoios não há nada”.

O artista revelou que de 4 a 8 de Novembro vai estar no salão de arte contemporânea de Montreux, na Suíça.