Palmela: Álvaro Amaro toma posse – Novo ciclo com muito trabalho

Os órgãos autárquicos do concelho de Palmela tomaram posse dia 19 de Outubro, no Cine Teatro de S. João. Álvaro Amaro, presidente e os vereadores Fernanda Pézinho (CDU), Adilo Costa (CDU), Luís Miguel Calha (CDU), Mário Cristóvão (PS), Pedro Taleço (PS), Mara Rebelo (PS), Paulo Ribeiro (PSD) e José Calado (MIM – Movimento Independente).

“Teremos pela frente quatro anos de muito trabalho para a concretização de investimentos e acções já em curso, como são, por exemplo, a ampliação e requalificação de quatro grandes escolas em Aires, Águas de Moura, Quinta do Anjo e Cabanas, a Regularização da Ribeira da Salgueirinha, o Centro de Saúde de Pinhal Novo –Sul, a Consolidação das Encostas do Castelo”, disse Álvaro Amaro, presidente da Câmara Municipal de Palmela, eleito para um segundo mandato, sem maioria absoluta, frisando que será um novo ciclo com uma “forte aposta nos transportes e mobilidade, no reforço da infraestruturação das zonas periurbanas, na reabilitação urbana, na eficiência energética e acessibilidades”. Reforçaremos meios e acções mais eficazes à conservação e limpeza do espaço público. Aumentaremos o investimento nos equipamentos desportivos e a diversidade da oferta e produção cultural, apoiando as dinâmicas do movimento associativo que fazem do nosso concelho uma referência, e a valorização do nosso riquíssimo património cultural e natural.

O reforço da conservação e limpeza do espaço público, o investimento nos equipamentos desportivos e na diversidade da oferta e produção cultural, o apoio ao movimento associativo, a valorização do património cultural e natural, a dinamização de uma economia sustentável e a qualificação da oferta turística são mais alguns dos eixos estratégicos definidos para o mandato que agora se inicia, na sequência do trabalho que já vinha a ser realizado.

Depois da tomada de posse decorreu a reunião da Assembleia Municipal de Palmela para eleição da respectiva Mesa. Ana Teresa Vicente, CDU, foi reeleita presidente do cargo, tendo como 1.° secretário: Carlos Caçoete, CDU e 2.° secretário: Andreia Bento, CDU.