Oito escolas de Setúbal concorrem aos “Heróis da Fruta”

Missao Um Kilo de Ajuda reune famosos para entregar cabazes de fruta aos alunos mais carenciados do pais na EB1/JI Eduardo Luna de Carvalho em Sintra, Portugal a 2 de Marco de 2016. Foto: Agenciazero.net/APCOI

Oito estabelecimentos de ensino de Setúbal – Colégio São Cristóvão, o Jardim de Infância O Remendinho, a EB de Vila Nogueira de Azeitão, a VivaKids, a EB n.º 7 da Fonte do Lavra, a EB da Bela Vista, a EB de São Gabriel e a EB n.º 2 de Setúbal concorrem ao concurso “Hinos da Fruta”, de sensibilização para a importância da alimentação saudável. 

Neste âmbito, está a decorrer uma votação a nível nacional para seleccionar as melhores músicas até 15 de Março. Os desempenhos de cada escola, incluindo as oito selecionadas de Setúbal, podem ser vistos em www.heroisdafruta.com.

Os números para votar nos hinos preferidos são divulgados nas respectivas páginas de visualização de cada participação.

Os vencedores são depois escolhidos pelo júri do concurso entre os finalistas apurados na votação através de chamada telefónica.

O projecto “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável”, dinamizado pela APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil, tem como objectivo promover, entre crianças e adultos, hábitos saudáveis de alimentação, em particular através do consumo de fruta.

A sétima edição do projecto conta com 327 videoclipes criados por milhares de alunos de escolas de todo o país que partilham, a cantar, lições sobre nutrição e saúde que aprenderam em actividades desenvolvidas ao longo do ano lectivo.

Pela primeira vez na história do concurso, o público escolhe este ano dois vencedores adicionais, para o hino mais votado por telefone e para o hino mais partilhado na internet, através do site oficial. Cada voto em qualquer hino da fruta reverte como donativo para a “Missão 1 Quilo de Ajuda”, fundo social que permite à APCOI distribuir gratuitamente cabazes semanais nas escolas para apoiar a inclusão de fruta no lanche escolar dos alunos mais carenciados do país.

O público que votar habilita-se a ganhar vários prémios, como experiências em parques aquáticos, zoológicos e de diversão e em museus, aquários e centros de ciência viva.