“Natal Raporal solidário” ajuda 3 mil pessoas no Montijo

A empresa Raporal entregou, pelo quarto ano consecutivo, no “Natal Solidário”, cerca de quatro mil quilos de produtos da sua marca STEC a dez instituições sociais do concelho do Montijo, numa cerimónia realizada a 21 de Dezembro, na sede da Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro.

O “Natal Solidário Raporal” contribui para dar uma razão para sorrir a mais de três mil pessoas, nomeadamente pessoas economicamente vulneráveis do concelho do Montijo, alertando igualmente para este problema da nossa sociedade e dando o exemplo do que podemos fazer por aqueles que mais precisam.

Para o presidente da União de Freguesias do Montijo e Afonsoeiro, Fernando Caria, “a Raporal com o “Natal Solidário” tem afirmado a sua solidariedade, ajudando aqueles que por esta ou outra razão vivem com maior dificuldade”.

Cristina Sousa, presidente do conselho de administração da Raporal, salientou que a empresa sente-se “feliz” em ajudar as instituições do concelho com “um pouco daquilo que tem” mas “seria muito bom que a curto prazo não fosse necessário a distribuir alimentos nesta altura do ano, realizar antes um almoço de convívio, porque seria sinal de que já não era preciso”.

Nuno Canta, presidente da Câmara Municipal do Montijo, elogiou a iniciativa da Raporal, por “estar sempre presente nesta altura do ano importante de expressar a nossa solidariedade” e “aliviar o sofrimento de muitos montijenses que por fatalidade na sua vida não podem celebrar o Natal com toda a paz e dignidade”, frisando que “não deixamos ninguém para trás no Montijo”.

As instituições contempladas com 400 quilos, cada, de produtos STEC são: Santa Casa da Misericórdia de Montijo, o Centro Social de S. Pedro do Afonsoeiro, a Associação Caminho do Bem Fazer, a Cruz Vermelha Portuguesa | Centro Humanitário do Estuário do Tejo, o Centro Paroquial e Ação Social Padre Manuel Gonçalves do Montijo, o Grupo Sócio Caritativo N.ª Sr.ª da Conceição do Afonsoeiro, o Centro de Convívio dos Reformados, Pensionistas e Idosos de Montijo, a Comissão Social da Freguesia de Sarilhos Grandes, a Comissão Social da Freguesia de Alto Estanqueiro – Jardia e a Cáritas Paroquial Nossa Senhora da Atalaia. A iniciativa, que tem o apoio institucional da Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro e da Câmara Municipal do Montijo, irá contar com um apontamento musical pelo Grupo Coral da Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro.