Nádia Sofia é Rainha da Festa das Vindimas de Palmela: Jovem é natural de Setúbal e residente em Águas de Moura

Nádia Sofia, de 16 anos, foi eleita Rainha da Festa das Vindimas, durante um esplendoroso espectáculo de música e beleza, decorrido no passado dia 31 de Agosto no Cine-Teatro de S. João, em Palmela. A candidata natural de Setúbal e residente em Águas de Moura foi escolhida entre 15 jovens que desfilaram ao longo da noite em traje desportivo e de noite.

“Foi uma surpresa, não estava nada à espera e sinto-me orgulhosa de representar a vila de Palmela”, disse a rainha, após a cerimónia de coroação, que quer seguir a profissão de médica.

Nádia Sofia recebeu a coroa das mãos de Diana Ferreira, vencedora do certame do ano passado, e será a representante de Palmela na eleição da Rainha das Vindimas de Portugal que decorrerá no próximo dia 10 de Setembro, em Lagoa, Algarve. Concorrem candidatas de todos os municípios portugueses ligados ao sector vitivinícola. De salientar que várias candidatas de Palmela já ganharam este concurso de beleza nacional.

A nova rainha, muito aplaudida pelo público presente na sala, já tinha sido Miss Odivelas e apresentou como destaques da festa, o cortejo e o vinho. A beldade teve a tarefa de estar presentes nos principais actos da Festa das Vindimas, nomeadamente nos cortejos, onde desfilou ao lado das damas de honor.

A 54.ª Gala de Eleição da Rainha da Festa das Vindimas, apresentada pelo estreante Diogo Faro, teve como júri Telma Fragoso, Rainha em 1993; Mafalda Martins, capitã da GNR de Palmela; Carlos Rocha, da Autoeuropa; Rafael Reis, ciclista palmelense que ganhou a etapa do prólogo da Volta a Portugal em Bicicleta; Luís Silva, enólogo da Adega Cooperativa de Palmela.

Neste espectáculo foi eleita Mafalda Marçalo como 1.ª Dama, que também ganhou o título de Miss Simpatia. Com 20 anos, é natural de Lagameças e já tinha sido eleita Rainha da Feira Agrícola e Comercial de Poceirão. Carolina Fonseca, de 17 anos, foi eleita 2.ª Dama, de Aires.

O espectáculo contou com a participação de DJ Monchike, os músicos Abílio Coelho, André Cabica, André Mendes, David Piçarra, Herlander Medinas, Paulo Carvalho, Rodrigo Lage e as vozes de Cristina Delícias e Salomé Caldeira. A Marcha das Vindimas, com música de José Condinho e letra de Nicolau Claudino foi cantada por Sofia Claudino.

De referir que foi prestada homenagem a Cristina Pereira, falecida recentemente, e com uma longa carreira ligada ao fado e às marchas. Cristina Pereira foi eleita Rainha das Vindimas em 1976 e cantou as Marchas das Vindimas de 1977, 1983, 1992 e 2001.