Moto Clube de Setúbal celebrou 20.º aniversário

Milhares de pessoas passaram pelo largo José Afonso no dia 26 de Agosto, para participarem na festa do 20.º aniversário do Moto Clube de Setúbal.

O evento, com entrada livre, contou com exposição de motos, tasquinhas com comes e bebes e concertos das bandas “P’rarmar” e “Trotil”. O freestyle de estrada, por Humberto Ribeiro, levou ao delírio dos espectadores com as manobras em plena avenida Luísa Todi.

 

Paulo Mascarenhas, presidente do Moto Clube de Setúbal, mostrou-se bastante satisfeito com a adesão do público ao evento. “Correu tudo como deve ser e esteve dentro das nossas expectativas”, frisando que “estamos a comemorar o 20.º aniversário do Moto Clube de Setúbal com muito trabalho mas satisfeitos”.

“É um reconhecimento do nosso trabalho, estes vinte anos foram muitos positivos”, sublinhou Paulo Mascarenhas, calculando que tenham passado pelo largo José Afonso mais de duas mil pessoas.

Recorde-se que o Moto Clube de Setúbal, surgiu em 1997, depois de várias tentativas de se criar um clube que representasse a cidade nos vários eventos nosso país e no estrangeiro. O primeiro espaço foi no Café Estrela (subida do Viso) e mais tarde a sede oficial na Estrada Nacional 10, onde permaneceu até 2002, altura em que deixaram o espaço devido ao valor incomportável da renda. Sem sede continuaram o trabalho, quer em deslocações nacionais e estrangeiras, quer em acções de solidariedade, das quais a mais visível é o desfile de Pais Natal e a entrega de brinquedos a crianças necessitadas. Em Setembro de 2011, foi inaugurada a sede actual na Rua da Saúde, 84.