Morreu menino que ficou preso em piscina em Azeitão

Vic, o menino de 6 anos, de nacionalidade belga, que ficou com o braço direito preso, a 17 de Julho, num filtro de uma piscina de uma casa particular de alojamento rural, situada na Aldeia da Portela, em Azeitão, em pleno Parque Natural da Arrábida, faleceu hoje, 23 de Julho, pelas 6h00, no Hospital de Dona Estefânia, em Lisboa.

No Facebook, o pai do menino deixou uma mensagem emocionada dando conta da morte do filho. “Hoje de manhã, às 6.00, o coração de Vic parou de bater. Estávamos os dois lá, e estávamos na cama dele com ele. Isso foi o que ele sempre pediu. Estar perto de nós”, escreveu.

Recorde-se que o menino que ficou com um braço no ralo de aspiração da piscina, foi resgatado às 14:06 por dois elementos dos bombeiros depois de se ter procedido ao arrombamento das instalações do sistema de bombagem.

O menino, que terá estado submerso mais de 20 minutos, foi alvo de várias manobras de suporte de vida e tinha sinais vitais quando chegou a equipa de emergência médica, que a encaminhou para o Hospital de Dona Estefânia, em Lisboa, onde se encontrava internado em estado crítico na Unidade de Cuidados Intensivos.

De acordo com o CDOS, na altura foram mobilizados para o local os Bombeiros Voluntários e Sapadores de Setúbal, GNR e INEM, com um total de 15 operacionais apoiados por seis viaturas.