Morreu Herculano Fernandes, pai do capitão do Vitória

Faleceu Herculano Fernandes, pai do defesa e capitão do Vitória Futebol Clube, Vasco Fernandes, vítima de um acidente vascular cerebral. Herculano Fernandes morreu no sábado, dia 3 de Fevereiro, aos 61 anos, em Olhão, onde residia. Ainda foi transportado de urgência para um hospital de Lisboa mas não resistiu.

O funeral deve realizar-se amanhã, terça-feira, 6 de Fevereiro.

Herculano Fernandes nasceu em Bissau, na Guiné, a 32 de Outubro de 1956, e destacou-se no Benfica local antes de rumar a Portugal, cumprindo 16 temporadas em diversos campeonatos nacionais, seis das quais no Olhanense como defesa. Acabaria por radicar-se em Olhão e foi adjunto da equipa principal e treinador de diversas equipas da formação do Olhanense, orientando ainda a primeira equipa B dos rubronegros.

A Direção do Vitória Futebol Clube e a Administração da Vitória Futebol Clube – SAD manifestam a sua “profunda solidariedade e as maiores condolências ao capitão da equipa de futebol profissional, Vasco Fernandes, pelo falecimento do seu pai, Herculano Fernandes”.

“Nascido há 61 anos em Bissau, Herculano Fernandes também foi defesa, tal como o filho, e representou vários clubes portugueses, com destaque para o SC Olhanense, onde jogou durante sete épocas e depois foi treinador em diversos escalões, tendo sido adjunto na equipa principal. Neste momento difícil, o Vitória FC exprime o seu mais profundo pesar ao capitão Vasco Fernandes e restante família enlutada e amigos, bem como ao SC Olhanense”, adianta o comunicado do Vitória.

Também o Sporting Clube Olhanens manifesta “o seu mais profundo sentimento de pesar, pelo falecimento precoce do seu ex-atleta, capitão, treinador adjunto e treinador das camadas jovens, Herculano Fernandes. À sua esposa, filho e demais familiares, apresentamos as mais sentidas e sinceras condolências”.

Na foto equipa do Olhanense. Herculano, é primeiro da direita, na fila em baixo.