Montijo: Lugar de Encontros encerra com êxito

O projeto municipal Montijo Lugar de Encontros encerrou com chave-de-ouro com um magnífico concerto pelos South River Jazz Band, no passado dia 23 de julho, na Praça da República.

Os sons do jazz tradicional (Dixieland), oriundo da cidade de Nova Orleães, animaram mais uma noite de encontros com a música e com a cultura, que muito agradou o público presente.

Durante três meses, de maio a junho, o Montijo Lugar de Encontros proporcionou, a toda a comunidade local e a todos aqueles que o visitaram, uma oferta regular e diversificada com atividades e iniciativas culturais, turísticas e desportivas.

No arranque do Montijo Lugar de Encontros, no dia 21 de maio, as flores voltaram a colorir o centro da cidade, numa iniciativa que fez jus ao título de Montijo Capital da Flor.

No dia 17 de junho, o Light Run Montijo marcou o Montijo Lugar de Encontros. Centenas de pessoas participaram neste primeiro evento desportivo noturno de corrida e caminhada, com muita luz e animação.

O Anim’art Montijo chegou no dia 25 de junho e, mais uma vez, não desiludiu! Este evento emblemático do projeto Montijo Lugar de Encontros voltou a encher as ruas do centro da cidade de muito público, música, gastronomia, moda, dança e muita animação.

A gastronomia foi outro ingrediente do Lugar de Encontros: as nossas tradições culinárias, nomeadamente a carne de porco, foram o mote para o showcooking “As leguminosas e o porco” e para o “Sunset Wine – O porco à volta do Mundo”.

O Montijo Lugar de Encontros contou, ainda, com espetáculos musicais: do pop rock pelos sopros do Conservatório Regional de Artes do Montijo, à música clássica dos solistas da Orquestra Metropolitana da Lisboa, passando pelo rock da banda MT80 e pela música portuguesa de João da Ilha.