Marco Santos, presidente da Junta de Freguesia do Carvalhal: “Começamos a ter oferta de trabalho para residentes”

O presidente da Junta de Freguesia do Carvalhal, Marco Santos, manifesta satisfação pelo desenvolvimento alcançado nos últimos anos, com projectos imobiliários e turísticos.
“Para nós, estes investimentos são muito bons, porque começamos a ter oferta de trabalho para os residentes e para novos moradores, criando mais dinâmica para o comércio local”, afirma Marcos Santos.
“No Verão o número de pessoas deve triplicar ou quadruplicar, porque temos uma grande procura, temos praias na sede de freguesia e depois as praias da Comporta e de Tróia, movimentando muita gente”, afirma ao autarca da freguesia com cerca de 2 mil habitantes.
Marco Santos confessa que começam a surgir “alguns problemas” para a freguesia uma vez que “são poucos os meios e os espaços que temos para quem nos visita”. “É preciso começar a investir mais na restauração e em equipamentos, estamos a ficar limitados para a procura que temos, isso preocupa-nos e estamos a trabalhar para tentar minimizar esses problemas”, adiantou o autarca.

 

Dos investimentos a decorrer, o presidente da Junta de Freguesia do Carvalhal destaca o hotel de 4 estrelas, com um valor de um milhão de euros, que está a ser construído no centro do Carvalhal e deverá ser inaugurado em Agosto, um aldeamento turístico, de um grupo francês à entrada, e deverá arrancar outro na Comporta.
“Temos vários investimentos turísticos mas gostaria de desenvolver outras áreas porque o turismo é sazonal e é preciso viver aqui o ano inteiro, temos e procurar dinamizar outros investimentos que deem ocupação às pessoas durante o tempo inteiro”, disse ainda Marco Santos, defendendo que “temos de aproveitar o turismo e dinamizar actividades que promovam a época baixa, porque não temos só praia e sol, no Inverno temos o campo, onde poderão fazer passeios”. Aliás, a junta de freguesia promove actividades fora da época alta para “cativar pessoas” para “dar trabalho às pessoas que têm os seus negócios na freguesia o ano inteiro”.
De salientar que na freguesia do Carvalhal estão previstos vários investimentos. É o caso do La Réserve, do grupo francês Térresens, e do hotel Quinta da Comporta, do arquitecto Miguel Câncio Martins. O grupo Vanguard Properties, do francês Claude Berda, já lançou a primeira pedra das obras do “Muda Reserve”, um investimento de 200 milhões.