Hotel Bonfim vai reabrir como Meliá

O Hotel Bonfim que encerrou no final de 2017 vai reabrir brevemente como a sigla Meliá, na avenida Alexandre Herculano. Trata-se de um investimento do grupo hoteleiro Hoti Hotéis que investiu o ano passado cerca de 50 milhões de euros em unidades hoteleiras e planeia investir mais 110 milhões de euros até 2020.

O Hotel Meliá terá 4 estrelas, com 112 quartos, junto ao jardim do Bonfim, e deverá reabrir ainda no mês de Abril. Neste momento, decorre a instalação dos equipamentos necessários para o seu funcionamento, estando já afixada a placa como “Meliá Setúbal”.

Recorde-se que o Hotel Premium, antes denominado Bonfim, que era gerido pelo grupo Hotéis Premium , sediado no Porto, encerrou portas, a 31 de Outubro de 2017, deixando todos surpreendidos com a decisão. Desde então o imóvel encontra-se encerrado. A reabertura da unidade tinha ocorrido a 15 de Agosto de 2013 após avultadas obras de remodelação no edifício outrora ocupado pelo Hotel Bonfim, no centro da cidade de Setúbal.

O Premium Setúbal & Spa oferecia um total de 112 quartos, entre os quais se contavam oito suites e 13 quartos executivos, com wi-fi e varandas. Essencialmente vocacionado para o segmento de negócios, o hotel disponibilizava seis salas multiusos com luz natural e terraço com capacidades que variam entre 25 a 120 pessoas, podendo totalizar em conjunto um espaço com capacidade para 225 pessoas. Restaurante, bar, SPA, ginásio, piscina aquecida, jaccuzzi, banho turco e massagens completam a oferta do então quatro estrelas de Setúbal.