Grândola: António Figueira Mendes toma posse – Um programa ambicioso

António Figueira Mendes (CDU) vai desempenhar um segundo mandato acompanhado dos vereadores Fernando Sardinha (CDU) Carina Batista (CDU) e Ricardo Costa (CDU),  Aníbal Cordeiro e Ricardo Campaniço (PS) e António Candeias (GM – Movimento Independente Grândola Melhor). A tomada de posse dos novos eleitos para os órgãos autárquicos do concelho de Grândola decorreu no dia 18 de Outubro, no Cine Granadeiro.

O presidente anunciou que “vamos avançar de imediato com o procedimento para a construção da estrada de ligação da Zona Industrial Ligeira ao IC1” e “dar início a uma série de obras essenciais em arruamentos e estradas, das quais destacamos a pavimentação das ruas de Vale Pereiro, um conjunto de ruas da Vila, arruamento do novo quartel dos bombeiros, bem como a requalificação do cemitério de Grândola, a reconstrução do Centro Comunitário de Água Derramada, a construção do Centro Comunitário da Aldeia do Pico e do recinto multidesportivo de Melides”.

António Figueira Mendes anunciou ainda o lançamento dos procedimentos para “as empreitadas de requalificação das estradas de acesso à Cilha do Centeio e às Sobreiras Altas, requalificação do Jardim 1.º de Maio e da Olaria de Melides” e a conclusão do projecto para requalificar a avenida Jorge Nunes.

“Não nos esquecemos dos que mais precisam e, por isso, também de imediato vamos avançar com a cedência de terreno à Habigrândola, para a construção de habitações a custos controlados na aldeia do Carvalhal e iniciar a transferência de habitações para os moradores do Bairro Novo, no Canal Caveira”, assegurou o autarca.

O edil revelou que “irão iniciar-se no próximo ano, investimentos na Indústria, no Imobiliário e no Turismo, a rondar os 200 milhões de euros”.

Para a Assembleia Municipal, tomou posse Rafael Sobral, como presidente e Elsa Maria Silva (1.º secretário) e André Ventura (2.º secretário). Foram empossados 21 deputados municipais: 9 deputados da CDU, 7 do PS, 4 do GM e 1 do PSD.