Entrevista com Rui Unas, actor: “O MST deveria ser uma opção óbvia”

Conhecido por ser habitante local e amante da margem sul do Tejo, Rui Unas, actor, apresentador e comediante, aceitou o desafio da Metro Sul do Tejo (MTS) de ser o rosto da campanha “Um Metro mais a Sul” e preparou 12 sugestões para os habitantes dos concelhos de Almada e Seixal, ou mesmo quem visita os concelhos.
Florindo Cardoso

Setúbal Mais – Porque aceitou ser o rosto desta campanha do MST?
Rui Unas – Porque, creio que para a maioria das pessoas da margem sul, e não só, há uma associação imediata da margem sul a minha pessoa.
S.M. – É utilizador deste transporte público?
R.U. – Tenho de confessar que não, na medida em que círculo sobretudo da margem sul para Lisboa.
S.M. – Não sou opinião, é importante os portugueses usarem os transportes públicos em detrimento do carro?
R.U. – Naturalmente que sim. No meu caso, de facto é impossível essa rotina. Mas para muita gente que tem horários e local de trabalho fixos essa deveria ser uma opção óbvia.
S.M. – Quais as sugestões que dá aos utentes do MST
R.U. – Aproveitem a vista! Estaminé 1955 – Hamburgueria – Cacilhas; Máfia das Pizzas – Pizzaria – Cacilhas; Parque da Paz – jardim/parque – Almada; “Tia Bé” – restaurante – Laranjeiro; “Ponto Final” – restaurante – Aqui a vista é de fazer inveja – Cacilhas; discoteca “Ondeando” – Corroios; Teatro Municipal Joaquim Benite – Almada; elevador panorâmico da Boca do Vento – Almada; Fragata D. Fernando II e Glória – Cacilhas; Casa da Cerca – Centro de Arte Contemporânea – Almada; “Atira-te ao Rio” – vista, boa comida, ambiente – Cacilhas; Miradouro do Seminário de Almada – Almada.
S.M. – Fora deste contexto, pergunto como está a ser a sua experiência na novela da SIC?
R.U. – Muito positiva em vários sentidos. Ao nível do ambiente de trabalho e do feedback do meu desempenho enquanto Tomané.


MTS lança campanha
Atrair população ao transporte público

 

Com o objectivo de tornar o Metro mais próximo da população local e ao mesmo tempo trazer visitantes aos concelhos, a MTS lança campanha “Um metro mais a sul”.
Esta acção de promoção dos locais mais emblemáticos e trendys da zona, contribuindo também para que as pessoas se desloquem de forma confortável e ecológica nas zonas históricas dos concelhos.
A campanha vai disponibilizar a cada 15 dias uma nova sugestão nas carruagens do Metro Sul do Tejo, junto das paragens ou nas bilheteiras.
“Os concelhos de Almada e Seixal têm muito para oferecer aos seus habitantes e a quem nos visita. O Metro Sul do Tejo abrange uma rede muito vasta de locais que os passageiros podem usufruir com todo o conforto e mobilidade. Parques, restaurantes, teatros e miradouros são algumas das sugestões que os passageiros podem encontrar nos nossos veículos com a recomendação do Rui Unas”, comenta José Luis Brandão, administrador da MTS.