Encerramento de escola de condução “Golfinho” em Agosto causa revolta

A Gerência da escola de condução “Golfinho”, sita na avenida D. João II, 24B, Setúbal, acaba de emitir um comunicado sobre o encerramento das suas instalações durante o mês de Agosto que causou revolta de alunos que tinham aulas de condução pagas e exames marcados. Anuncia ainda a mudança das instalações mas não revela o novo local.

“Ao contrário do que se diz, especula e inventa”, a gerência informa em comunicado, na sua página do Facebook https://www.facebook.com/grupogolfinho18/ ,  que “da mesma forma que não foi encerrada quando iniciámos a nossa gestão, agora também não vai fechar”.

“Todos os alunos que ficaram prejudicados neste período de férias, os exames serão remarcados sem qualquer custo adicional”, garante a gerência que após anunciar um período de encerramento até 15 de Agosto, decidiu prolongar o mesmo até 31 de Agosto.

“Pedimos desculpa pelo constrangimento da situação, contudo este era o período que causaria menor dano financeiro para a empresa. No intuito de fazer as mudanças necessárias para garantir a continuidade e qualidade da formação por nós ministrada desde Março deste ano”, adianta a gerência, deixando a garantia: “Iremos reabrir no dia 1 de Setembro nas novas instalações, esperamos por vocês. Agradecemos a compreensão”.

Esta decisão apanhou muito alunos desprevenidos, alguns com aulas de condução pagas e exames marcados. Na página do Facebook são imensos os comentários.

“Se não estão a agir de má fé porque não dão a cara, porque supostamente os instrutores não sabiam deste fecho repentino”, refere uma aluna.

“É a verdade porque não dão a cara e nem atendem os telefones isso tem um nome…. E voltamos outra vez ao mesmo, a informação pelo facebook, pelo o amor de Deus, não somos crianças”, refere outra aluna.

Recorde-se que não é a primeira vez que existe uma polémica com esta escola de condução. No final do ano passado, esta escola encerrou portas sem que nenhum dos seus alunos tivesse sido informado sobre a decisão e sem que os valores, entretanto pagos, muitos deles na totalidade do valor dos vários tipos de carta de condução, tenham sido devolvidos.​ Acabaria por reabrir com nova gerência em Março de 2018.