Doze candidatas a Rainha da Festa das Vindimas

Doze jovens do concelho de Palmela concorrem ao título de Rainha da Festa das Vindimas num espectáculo que terá lugar no dia 29 de Agosto no Cine-Teatro S, João. A gala de música e e beleza contará com a cantora Celina da Piedade autora da marcha da Festa das Vindimas de 2018.

A apresentação das candidatas realizou-se ontem à noite, 10 de Agosto, na tradicional “Sulfatada”, com um desfile em traje ocasional e de cocktail, com muita animaçáo pelos Fanparra e DJ Maria João Camolas.

As candidatas são:

1 – Mariana Marçalo, 19 anos, da Venda do Alcaide, gosta de passear e e para ela o símbolo da Festa das Vindimas é o convívio;

2 – Carolina da Costa, 17 anos, de Pinhal Novo, gosta de música e considera o cacho de uvas com símbolo da festa;

3 – Beatriz Costa, 19 anos, de Palmela, tem como hobby  o voluntariado e o símbolo da festa é o cortejo;


4 – Telma Torres, 20 anos, da Quinta do Anjo, pratica natação e o símbolo do certame é o copo de vinho;


5 – Regina Brinca, 18 anos, de Palmela, pratica basquetebol e o símbolo da festa são as uvas e o vinho;


6 – Raquel Torres, 17 anos da Quinta do Anjo, gosta de desenhar e o símbolo da festa é a uva;


7 – Nádia Brinca, 17 anos, de Aires, tem como hobbe a fotografia e considera as uvas como símbolo da festa;


8 – Diana Benta, 17 anos, de Pinhal Novo, gosta de fotografia e o cortejo é o símbolo da festa;


9 – Anaísa Ratão, 16 anos, de Palmela, gosta de dançar e o símbolo da festa são a uva e o vinho;


10 – Andreia Tomé, 24 anos, de Pinhal Novo, gosta de dança e pratica ginástica, e considera a música como símbolo da festa;


11 – Bárbara Gavaia, 21 anos, de Palmela, gosta de dança, pratica exercício físico e considera as uvas como símbolo da festa;


12 – Mariana Antunes (não compareceu por motivos pessoais)

A Rainha da Festa da Vindimas é um dos símbolos maiores da festa e nasceu com a sua própria criação. Não há Festa das Vindimas sem rainha, nem rainha sem festa.

A presidente da Associação Festa das Vindimas, Maria João Camolas,  disse que esta certame “não tem cor, partido nem filiação, é motivo de união entre todos nós”. “Cabe-nos fazer a melhor festa do país, é um orgulho estar aqui em Palmela a celebrar a Festa das Vindimas, o encontro entre amigos, isto é fundamental”, disse ainda a responsável.

Maria João Camolas compremete-se “com muita dedicação realizar uma grande festa que tem um tema fundamental, o património, queremos enaltecer a nossa vila e as pessoas”.

De 30 de Agosto a 4 de Setembro a Festa das Vindimas, em Palmela, oferece-lhe um cartaz recheado de espectáculos e animação, provas de vinhos, exposições, eventos desportivos, as tradicionais celebrações do cortejo alegórico, largadas de toiros e o afamado espectáculo pirotécnico sobre a vila.

Sara Tavares, os Azeitonas e os The Black Mamba são s cabeças de cartaz.